Este estudo, intitulado O PROCESSO AVALIATIVO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE PÚBLICA DE PICOS parte de uma inquietação acerca de um momento único na história da humanidade, quando da entrada da pandemia do Covid-19 gerando, sofrimento e angústia na humanidade. As relações estabelecidas no seio escolar foram evidenciadas de uma maneira nunca vista nas salas de aula. No município de Picos, Estado do Piauí, não foi diferente, notadamente na educação infantil. Necessário se fez uma reaprendizagem docente através de novas práticas pedagógicas e, especificamente, no ato avaliativo. Nesse sentido, torna-se oportuno o questionamento: quais as práticas avaliativas utilizadas por docentes na sala de aula durante tal período e o que disso foi acrescido como novas formas de se avaliar a aprendizagem? Nesta pesquisa, utilizou-se de autores que dialogam com a temática, a saber: Hoffmann (2009), Luckesi (2017), Vasconcellos (2000), dentre outros, dando o suporte teórico necessário para a natureza deste trabalho. Quanto à metodologia utilizada, foi feita de maneira qualitativa (LÜDKE, 2007) através de uma pesquisa bibliográfica e de campo. Quanto ao seu objetivo, de caráter descritivo, pois visou registrar as características das relações estabelecidas no campo pesquisado (GIL, 1999). Quanto aos resultados, foi possível verificar as dificuldades que os (as) docentes neste nível de ensino tiveram que conviver, alterando por completo formatos tradicionais de ensino e avaliativo.