Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE EM AMBIENTES URBANOS, CAXIAS-MA, BRASIL

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98462
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5048
    "inscrito_id" => 8370
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE EM AMBIENTES URBANOS, CAXIAS-MA, BRASIL"
    "resumo" => "O trabalho teve como objetivo sensibilizar a comunidade a respeito da importância de se conservar a biodiversidade em perímetros urbanos, para que então se mantenha a harmonia entre homem e natureza, assim como a garantia de um planeta sustentável para as gerações futuras. As ações foram pensadas devido à necessidade de divulgar conhecimentos básicos sobre biodiversidade, conservação e meio ambiente para a população, como também pela necessidade de ações coletivas que ajudem na qualidade de vida nas cidades. As mídias sociais foram grandes aliadas para alcançar um maior número de pessoas, portanto foram divulgados posts na rede social Instagram do Grupo de Estudos em Biodiversidade da UEMA - Campus Caxias com temas voltados para a educação ambiental e biodiversidade, bem como temas voltados para práticas sustentáveis. Observando a interação das pessoas com as publicações, notou-se um desinteresse pelo assunto reflorestamento, como também uma deficiência no conhecimentos científicos de conceitos básicos como: preservação e conservação, bem como dúvidas acerca da interação com a biodiversidade urbana. As redes sociais permitiram que informações relevantes sobre educação ambiental chegassem a muitas pessoas, dessa forma, estimulou a busca de soluções que amenizam os problemas ambientais, assim como também possibilitou uma maior interação de diferentes idéias sobre o assunto."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID8370_TB5048_23112023120121.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMILIA ANDRESSA MACHADO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EMILIA"
    "autor_email" => "andressamachado955@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98462
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5048
    "inscrito_id" => 8370
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE EM AMBIENTES URBANOS, CAXIAS-MA, BRASIL"
    "resumo" => "O trabalho teve como objetivo sensibilizar a comunidade a respeito da importância de se conservar a biodiversidade em perímetros urbanos, para que então se mantenha a harmonia entre homem e natureza, assim como a garantia de um planeta sustentável para as gerações futuras. As ações foram pensadas devido à necessidade de divulgar conhecimentos básicos sobre biodiversidade, conservação e meio ambiente para a população, como também pela necessidade de ações coletivas que ajudem na qualidade de vida nas cidades. As mídias sociais foram grandes aliadas para alcançar um maior número de pessoas, portanto foram divulgados posts na rede social Instagram do Grupo de Estudos em Biodiversidade da UEMA - Campus Caxias com temas voltados para a educação ambiental e biodiversidade, bem como temas voltados para práticas sustentáveis. Observando a interação das pessoas com as publicações, notou-se um desinteresse pelo assunto reflorestamento, como também uma deficiência no conhecimentos científicos de conceitos básicos como: preservação e conservação, bem como dúvidas acerca da interação com a biodiversidade urbana. As redes sociais permitiram que informações relevantes sobre educação ambiental chegassem a muitas pessoas, dessa forma, estimulou a busca de soluções que amenizam os problemas ambientais, assim como também possibilitou uma maior interação de diferentes idéias sobre o assunto."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID8370_TB5048_23112023120121.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMILIA ANDRESSA MACHADO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EMILIA"
    "autor_email" => "andressamachado955@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O trabalho teve como objetivo sensibilizar a comunidade a respeito da importância de se conservar a biodiversidade em perímetros urbanos, para que então se mantenha a harmonia entre homem e natureza, assim como a garantia de um planeta sustentável para as gerações futuras. As ações foram pensadas devido à necessidade de divulgar conhecimentos básicos sobre biodiversidade, conservação e meio ambiente para a população, como também pela necessidade de ações coletivas que ajudem na qualidade de vida nas cidades. As mídias sociais foram grandes aliadas para alcançar um maior número de pessoas, portanto foram divulgados posts na rede social Instagram do Grupo de Estudos em Biodiversidade da UEMA - Campus Caxias com temas voltados para a educação ambiental e biodiversidade, bem como temas voltados para práticas sustentáveis. Observando a interação das pessoas com as publicações, notou-se um desinteresse pelo assunto reflorestamento, como também uma deficiência no conhecimentos científicos de conceitos básicos como: preservação e conservação, bem como dúvidas acerca da interação com a biodiversidade urbana. As redes sociais permitiram que informações relevantes sobre educação ambiental chegassem a muitas pessoas, dessa forma, estimulou a busca de soluções que amenizam os problemas ambientais, assim como também possibilitou uma maior interação de diferentes idéias sobre o assunto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.