O ensino de Ciências da Natureza (CN) proporciona para as crianças o entendimento dos fenômenos naturais que acontecem no dia a dia, de si mesmos e dos outros seres vivos, consequentemente, vislumbra a construção de um raciocínio lógico para compreender o mundo. Assim, uma forma de estimular e atrair esse público para entender conceitos, processos e a importância do estudo de CN é através de práticas experimentais. Nessa perspectiva, a área de CN da Escola Estadual de Tempo Integral Monsenhor Honório, da cidade de Pendências do Rio Grande do Norte, desenvolveu práticas pedagógicas englobando os campos da Física, Química e Biologia com um cenário de fundo lúdico, o Universo Marvel, com o intuito de apresentá-las em um evento da própria escola para a comunidade em que está inserida, o evento é um projeto anual da escola já mencionada. As práticas utilizam dos personagens Marvel como ponto de referência, fazendo uma comparação do experimento com os personagens, criando a ludicidade em cada momento, a seguir o exemplo de atividades presentes na sala, o Incrível Hulk e o experimento da pasta com tromba de elefante, o Magneto de X-Men e a mesa de futebol com imãs, o personagem Capitão América e o disco de Newton, o Coisa da equipe do quarteto fantástico e a areia movediça (Fluido não newtoniano), Thor e a Ampola de Crookes, Ciclope de X-Men com o experimento de laser e reflexos de espelhos, a Mulher Invisível e a mudança de PH. O objetivo é despertar o interesse do público infantil, mas também atraindo pessoas de várias idades, tudo isso para que haja uma aproximação com o ensino de CN, além de estar promovendo uma abordagem multidisciplinar, proposta que está presente na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) integrando os conceitos científicos fundamentais de maneira lúdica e estimulante.