O presente artigo apresenta resultados de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Universidade de Brasília (UnB), em que se buscou a articulação entre o Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem (SEAA) e os estudantes de Pedagogia e Psicologia da Universidade de Brasília por meio da preceptoria em uma escola na cidade satélite de Ceilândia –DF, a Escola Classe 64 de Ceilândia. Apoiamo-nos em diversos autores que discutem os aspectos da formação inicial docente, os saberes da docência e os documentos oficiais sobre políticas de formação de professores, este estudo está ancorado em: Botti e Rego (2008), Almeida (2015), Brasil (2018), Imbernón (2014), Pimenta (2012), Tardif (2014), entre outros. Para a produção de dados, recorreu-se ao diário de campo. Para o tratamento das informações foi utilizada a análise de conteúdo temática (Bardin, 1977; Franco, 2008). Os resultados apontaram para as potencialidades da articulação entre os profissionais do SEAA e os estudantes da Universidade de Brasília, sinalizando para o fortalecimento de perspectivas formativas que envolvam a preceptoria.