A linguagem das Ciências da Natureza, fundamentada em conceitos, equações e fórmulas matemáticas, é percebida pela maioria dos estudantes como um conhecimento composto por fragmentos, onde os conhecimentos das ciências não se interrelacionam, resultando na impressão de que estão desligados da realidade dos alunos. É também notório, por parte de muitos professores, que é preciso trazer para o fazer pedagógico um novo paradigma no qual a vivência interdisciplinar proporcione uma aprendizagem significativa, a fim de que estes estejam aptos a se integrar ao mundo social e do trabalho. A interdisciplinaridade é um instrumento que facilita a formação integral dos alunos a partir dos desafios de um mundo global e complexo. Diante dessa necessidade e tendo em vista que o livro didático, apesar de ter tantas inovações tecnológicas, é o recurso mais relevante para o professor. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar como ocorrem as inserções de interdisciplinaridade nos livros didáticos da área de Ciências da Natureza (coleção Ciências da Natureza Lopes e Rosso), aprovadas pelo PNLD/2021. A pesquisa foi desenvolvida durante as atividades do PIBID no Campus Pau dos Ferros do IFRN, sendo classificada como uma pesquisa aplicada e com objetivos exploratórios, e apresentando quanto aos métodos bibliográficos. Após uma análise das possíveis inserções de interdisciplinaridade presentes no livro didático, foram identificados quatro modos de inserções interdisciplinares: a partir do tema do texto estudado; através da execução de atividades teórico-práticas; mediante interconexões com sites, livros e filmes; e pela retomada de contextos sócio-históricos. A coleção em questão apresenta opções, algumas mais ou menos explícitas, de interdisciplinaridade. Essas opções, de fato, dependem do olhar dos professores para serem consideradas adequadas. Sendo assim, é necessário adotar uma postura diferenciada pelos professores, como um processo contínuo de compreensão das concepções, de parceria e diálogo.