O trabalho teve como objetivo aplicar uma Sequência Didática (SD) no ensino de Biologia Celular para estudantes do Ensino Médio. Os conteúdos da Biologia Celular apresentam uma quantidade e complexidade de conceitos à vista desarmada. Isso faz com que, a abordagem de termos, conceitos e processos biológicos sejam de difícil entendimento pelos alunos e por vezes, pelos professores. Sendo assim, é necessário o uso de propostas didático-pedagógicas que possibilitem a aprendizagem dos conceitos fundamentais abordados na disciplina de Biologia. A Sequência Didática representa um conjunto de atividades programadas e articuladas, visando a aprendizagem dos estudantes. A proposta envolveu os alunos do 1° Ano do Ensino Médio, da EREM Presidente Costa e Silva, Chã de Alegria, Pernambuco. A sequência foi desenvolvida e aplicada pelos Licenciandos em Ciências Biológicas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) em três momentos: I- Aula-expositiva sobre o conceito de célula e Apresentação de um vídeo abordando as características gerais e propriedades da célula. II- Entrega de arguitivas para a resolução de algumas proposições e Discussão coletiva acerca dos questionamentos com mediação do professor da disciplina. III- Utilização de um aplicativo “Células” para a visualização das estruturas celulares em formato 3D. Durante a sequência, os estudantes eram solicitados a questionarem sobre o conteúdo abordado e muitos demostraram algumas fragilidades conceituais, as quais foram sendo ressignificadas a cada momento da sequência. Houve significativa sinergia entre os envolvidos em cada etapa proposta. A Sequência Didática permitiu melhor aprendizagem dos alunos no estudo relacionado à célula. Importante os professores desenvolverem propostas que possam estimular uma maior participação dos estudantes com o conteúdo apresentado em sala de aula, utilizando de recursos e estratégias diversas no processo de ensino-aprendizagem, principalmente, considerando alguns conceitos e processos biológicos que são extremamente abstratos.