Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA: DESVENDANDO A TABELA PERÍODICA

Palavra-chaves: ENSINO, TABELA PERÍODICA, JOGOS DIDÁTICOS Pôster (PO) Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica Publicado em 22 de novembro de 2014

Resumo

O seguinte trabalho buscou analisar de como os professores tem preparados suas aulas e seus alunos para futuros conhecedores da Química. Este jogo de adivinhação da Tabela Periódica é uma alternativa de se aprender brincando, tendo em vista as várias dificuldades do conteúdo, onde o aluno tem a oportunidade de perceber que a química está muito presente no seu dia-a-dia. Com isso, nos deixa ciente que a utilização de jogos didáticos pode melhorar o ensino, deixando assim cada vez mais o aluno interessado pelo conteúdo proposto e incentivando-o para o estudo da disciplina. Foi realizada uma apresentação do jogo como instrumento avaliativo, onde grande parte dos alunos gostou muito e ainda identificou o elemento através das dicas contidas nas cartas. Como resultado, podemos está ciente que o professores necessitam preparar mais suas aulas para que possam chamar mais atenção ao uso das novas atividades no âmbito escolar e principalmente pela necessidade de que parte dos professores ainda pode ter uma formação continuada, podendo deixar suas aulas cada vez mais exploratórias e interessantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.