A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA: DESVENDANDO A TABELA PERÍODICA
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9825 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 227 "inscrito_id" => 1117 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA: DESVENDANDO A TABELA PERÍODICA" "resumo" => "O seguinte trabalho buscou analisar de como os professores tem preparados suas aulas e seus alunos para futuros conhecedores da Química. Este jogo de adivinhação da Tabela Periódica é uma alternativa de se aprender brincando, tendo em vista as várias dificuldades do conteúdo, onde o aluno tem a oportunidade de perceber que a química está muito presente no seu dia-a-dia. Com isso, nos deixa ciente que a utilização de jogos didáticos pode melhorar o ensino, deixando assim cada vez mais o aluno interessado pelo conteúdo proposto e incentivando-o para o estudo da disciplina. Foi realizada uma apresentação do jogo como instrumento avaliativo, onde grande parte dos alunos gostou muito e ainda identificou o elemento através das dicas contidas nas cartas. Como resultado, podemos está ciente que o professores necessitam preparar mais suas aulas para que possam chamar mais atenção ao uso das novas atividades no âmbito escolar e principalmente pela necessidade de que parte dos professores ainda pode ter uma formação continuada, podendo deixar suas aulas cada vez mais exploratórias e interessantes." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica" "palavra_chave" => "ENSINO, TABELA PERÍODICA, JOGOS DIDÁTICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_22_10_2014_01_23_54_idinscrito_1117_a643a7f1f4f8d7eaf0f7a4f2f5e55aca.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DEBORA COELHO DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "DEBORA" "autor_email" => "deboracoelho_13@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9825 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 227 "inscrito_id" => 1117 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA: DESVENDANDO A TABELA PERÍODICA" "resumo" => "O seguinte trabalho buscou analisar de como os professores tem preparados suas aulas e seus alunos para futuros conhecedores da Química. Este jogo de adivinhação da Tabela Periódica é uma alternativa de se aprender brincando, tendo em vista as várias dificuldades do conteúdo, onde o aluno tem a oportunidade de perceber que a química está muito presente no seu dia-a-dia. Com isso, nos deixa ciente que a utilização de jogos didáticos pode melhorar o ensino, deixando assim cada vez mais o aluno interessado pelo conteúdo proposto e incentivando-o para o estudo da disciplina. Foi realizada uma apresentação do jogo como instrumento avaliativo, onde grande parte dos alunos gostou muito e ainda identificou o elemento através das dicas contidas nas cartas. Como resultado, podemos está ciente que o professores necessitam preparar mais suas aulas para que possam chamar mais atenção ao uso das novas atividades no âmbito escolar e principalmente pela necessidade de que parte dos professores ainda pode ter uma formação continuada, podendo deixar suas aulas cada vez mais exploratórias e interessantes." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica" "palavra_chave" => "ENSINO, TABELA PERÍODICA, JOGOS DIDÁTICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_22_10_2014_01_23_54_idinscrito_1117_a643a7f1f4f8d7eaf0f7a4f2f5e55aca.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DEBORA COELHO DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "DEBORA" "autor_email" => "deboracoelho_13@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }