As discussões sobre Gênero e Sexualidade na escola estão em um processo crescente de evidência, e assim, se tornando cada vez mais importante o trato com tais questões em sala. Esta temática, na maioria das vezes, é tratada como um tabu ou como algo errado de ser ensinado na escola, e vem sendo atacada de diversas formas por meio de correntes ideológicas conservadoras; por exemplo, através de documentos oficiais, como no caso da Base Nacional Comum Curricular, na qual as discussões de gênero e sexualidade foram quase totalmente retiradas do texto final. A Educação Física, em sua história, teve aspectos relacionados com as questões de Gênero e Sexualidade, por exemplo, suas aulas separadas por gênero, em que tinham práticas corporais ministradas somente para os meninos e outras só para as meninas. Portanto, vemos uma proximidade de tal tema com a Educação Física, pois entendemos que movimentamos o corpo e é nele em que os questionamentos sobre Gênero e Sexualidade emergem. Este trabalho tem como objetivo apresentar um panorama de estudos publicados entre os anos de 2017 e 2023 sobre a temática de Gênero e Sexualidade nas aulas de Educação Física. Para tal, será realizada uma pesquisa em duas bases de dados: Scielo, Periódicos Capes; com os seguintes descritores: Gênero, Sexualidade e Educação Física. Serão selecionados somente artigos publicados em português e que foram revisados por pares no período entre 2017 e 2023.