O Ateliê Articulador de Saberes são módulos disciplinares presentes nos quatro primeiros semestres do curso de Pedagogia da UFRN, cujo foco é a práxis interdisciplinar entre todos os componentes curriculares ofertados no período em curso. No primeiro semestre, é abordado a práxis educativa em ambientes não formais por meio das múltiplas linguagens; no período seguinte, o enfoque é a aproximação das práticas culturais e expressivas nos contextos educacionais; no terceiro semestre, o objetivo é refletir sobre a organização educativa da instituição escolar com bases nos aspectos teóricos e metodológicos; e finalmente no quarto período, o Ateliê trabalha a produção de materiais didáticos visando a inclusão numa perspectiva ampla no contexto da escola pública. Por esses motivos, entendemos que Interdisciplinaridade na formação de professores significa envolver formas diferenciadas de construção dos conhecimentos e de organização curricular com foco em práticas docentes que articulem um processo de aprendizagem profissional com intencionalidade e funcionalidade. Diante disso, o objetivo desse trabalho é refletir de que maneira os componentes curriculares em questão fomentam a interdisciplinaridade no referido curso, por meio de um relato de experiência de abordagem qualitativa. Como arcabouço teórico norteador, recorremos aos trabalhos de Fazenda (2008), Santomé (1998), Brasil (2006), entre outros. Como consequência dessas vivências, temos como resultados uma formação docente articulada aos contextos educacionais e campos de atuação do pedagogo, bem como uma prática docente reflexiva e socialmente transformadora.