O Amorismo é um conceito que vem sendo descrito no campo da temática da Educação Emocional e suas vertentes (Educação socioemocional, inteligência emocional, competências e habilidades socioemocionais, amorosidade e afetividade). Ao remeter-se aos tempos de Cultura digital, globalização e a ascensão da inteligência artificial, compreende-se a necessidade emergente de um conceito norteado pela amorosidade e afetividade que englobe o sujeito moderno, que é humano e tecnológico ao mesmo tempo. O objetivo principal do artigo é conceituar o amorismo e expor suas conexões com a cultura digital e a inteligência artificial. Para tal foi feita uma dialogicidade entre autores e conceitos da Educação Emocional que falam sobre amor e vivências amorosas no processo de ensino e aprendizagem, tais como: Freire, Maturana, Damásio, Bisquerra e Possebon e Possebon, incorporando as tecnologias avindas dos tempos de Cultura digital, através de autores e estudos recentes dessa área. As mudanças tecnológicas e sua rapidez podem alterar a estrutura emocional e o pertencimento a realidade, diante disso, para uma educação atual e futura deve haver uma preocupação com a abordagem das emoções e sua adaptação as novas exigências tecnológicas. O amorismo seria um caminho nas vivências e experiências são elencadas nas quais as tecnologias são favoráveis a uma educação amorosa, solidaria, que contemple o projeto de vida individual dos estudantes e bem-estar social e coletivo.