O presente trabalho traz o compartilhamento de momentos vivenciados na Sala de Recursos Multifuncionais do município de Pocinhos-PB, mostrando um pouco do que foi desenvolvido pela mesma e consequentemente traz um pouco das problemáticas e possibilidades que se constituíram ao longo do período da pandemia de COVID-19, assim com tímidas, mas com significativas conquistas. Trata-se de momentos onde foi preciso desenvolver o Atendimento Educacional Especializado – AEE para alunos e alunas com deficiência matriculados na sala acima referida de forma remota, momentos estes síncronos e assíncronos. Este contexto inimaginável, trouxe problemas que atingiram de forma dura o público alvo da Sala de Recursos Multifuncional, mas também para equipe e familiares destes educandos. Apesar de todas as dificuldades que a sala acima referida experimentou, perceberemos que a mesma buscou desenvolver seus trabalhos de forma a alcançar a todos seus alunos(as) considerando suas particularidades e desta forma procurou cumprir seu papel para processo de inclusão das PCDs. Alguns teóricos e marcos legais que tratam conceitos da Sala de Recurso Multifuncional e do Atendimento Educacional Especializado, assim como também alguns documentos que nortearam o ensino remoto durante a pandemia fundamentaram nosso texto. Assim poderemos perceber que este material é de grande relevância, pois possibilita a seus leitores compreender a singularidade do trabalho desenvolvido pela SRM na educação para processo de Inclusão da Pessoa com Deficiência em qualquer tempo e situações atípicas como a vivenciada por todo planeta com pandemia da covid-19.