O trabalho exposto a seguir faz parte da experiência das equipes PIBID-UEPB Subprojeto de Língua Portuguesa, Geografia e História – UEPB – Campus III, Guarabira, que atuam na Escola Estadual Monsenhor Emiliano de Cristo situada também em Guarabira – PB. Consiste na percepção da importância do diálogo entre as disciplinas, cujo objetivo é garantir maior interação entre os alunos, destes com os professores, além da experiência e do convívio grupal. Embasados nos estudos de Fazenda (2003), originou-se o trabalho “Projeto Interdisciplinar: Diálogos possíveis entre História, Letras e Geografia”. Para desenvolver o trabalho, foi planejado um roteiro de viagem a ser explorado com os alunos. Foram selecionados temas a serem discutidos, envolvendo as três disciplinas do projeto, buscando assim, atender os seguintes objetivos: 1) Viabilizar o contato dos alunos com a construção de nossa regionalidade, tendo como viés o estudo do meio 2) Criar diálogos que potencializem o ensino e o estudo do meio entre os subprojetos de história, letras e geografia 3) Produzir um saber panorâmico da cidade de João Pessoa/PB. Dessa forma, o trabalho constituiu-se da apresentação do espaço e de discussões sobre os temas propostos por cada disciplina, explorando os locais escolhidos. Ao término do projeto, percebeu-se que os alunos entenderam a relevância do trabalho em grupo, tanto em sociedade como no âmbito escolar. Conforme Fazenda (2008) existe cinco princípios relacionados a essa prática: humildade, espera, respeito, coerência e desapego. Esses princípios, por parte de todos envolvidos no projeto, foram a base para o sucesso da interdisciplinaridade, uma vez que para alcançar os resultados esperados com atividades em grupo foi importante que todos fossem humildes ao demonstrar seus conhecimentos e técnicas; sabendo o momento propício para falar e ouvir; respeitando os outros; sendo coerentes quanto ao que dizem e fazem e praticando o respeito com a opinião do próximo, não achando que são mais nem menos que os outros.