Com o advento dos recursos tecnológicos, da internet e dos meios no qual a rodeiam, a sociedade passou a viver em um mundo “conectado”, em que quase tudo e todos são influenciados por esse meio que só tem a crescer. Assim este meio com um grande “acervo” de recursos, pode ajudar, auxiliar na formação dos docentes. Os professores em sala de aula vivenciam esse advento, e muitas vezes necessitam fazer uso desses recursos e não possuem uma formação ou uma preparação para utilizá-los e se veem “aterrorizados” com as TIC’S (novas tecnologias da informação e comunicação) já que em classe, estão se deparando com uma geração z, aqueles que nasceram na era digital, que possuem a facilidade de realizar multitarefas sem grandes esforço. Sabendo que o que nos espera num futuro breve, ou até mesmo em nosso presente dentro da sala de aula, são esses alunos que encaram o mundo de maneira diferente, adaptados a realizarem tarefas múltiplas, surge a seguinte indagação: Como “conectar” os professores as tecnologias? Para isso será necessário realizar uma formação com os professores, algo que não seja passageiro e rápido, e sim uma formação, algo que o motive a ensina e a utilizar novos métodos em sala de aula, de adaptar-se as transformações que as tecnologias sofrem todos os dias. Para isso, embasamos nossa pesquisa em: Baquero (1997), Tiba (2006), os PCNs (1998), Tardif (2002), no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (2009), O Plano Nacional de Educação (2001) , entre outros, com a pretensão de ampliar e assegurar a investigação sobre a formação dos professores para melhoria de um ensino eficaz, afim de trazer para o docente um novo conhecimento, incentivando a continuidade de uma formação, do aprendizado, como também melhorar o conhecimento acerca do que lhes são explanados, através da tecnologia, no qual é possível ver sua importância todos os dias, seja ela por meio da mídia, revistas , artigos, entre outro.