A INTERNET COMO MEDIADORA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 10118 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 68 "inscrito_id" => 102 "titulo" => "A INTERNET COMO MEDIADORA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES." "resumo" => "Com o advento dos recursos tecnológicos, da internet e dos meios no qual a rodeiam, a sociedade passou a viver em um mundo “conectado”, em que quase tudo e todos são influenciados por esse meio que só tem a crescer. Assim este meio com um grande “acervo” de recursos, pode ajudar, auxiliar na formação dos docentes. Os professores em sala de aula vivenciam esse advento, e muitas vezes necessitam fazer uso desses recursos e não possuem uma formação ou uma preparação para utilizá-los e se veem “aterrorizados” com as TIC’S (novas tecnologias da informação e comunicação) já que em classe, estão se deparando com uma geração z, aqueles que nasceram na era digital, que possuem a facilidade de realizar multitarefas sem grandes esforço. Sabendo que o que nos espera num futuro breve, ou até mesmo em nosso presente dentro da sala de aula, são esses alunos que encaram o mundo de maneira diferente, adaptados a realizarem tarefas múltiplas, surge a seguinte indagação: Como “conectar” os professores as tecnologias? Para isso será necessário realizar uma formação com os professores, algo que não seja passageiro e rápido, e sim uma formação, algo que o motive a ensina e a utilizar novos métodos em sala de aula, de adaptar-se as transformações que as tecnologias sofrem todos os dias. Para isso, embasamos nossa pesquisa em: Baquero (1997), Tiba (2006), os PCNs (1998), Tardif (2002), no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (2009), O Plano Nacional de Educação (2001) , entre outros, com a pretensão de ampliar e assegurar a investigação sobre a formação dos professores para melhoria de um ensino eficaz, afim de trazer para o docente um novo conhecimento, incentivando a continuidade de uma formação, do aprendizado, como também melhorar o conhecimento acerca do que lhes são explanados, através da tecnologia, no qual é possível ver sua importância todos os dias, seja ela por meio da mídia, revistas , artigos, entre outro." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PROFESSOR, TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_10_2014_15_58_29_idinscrito_102_cfff7cbc07ab8fc36969ac3fb1f4c2a3.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICKISON CRISTIANO DE ARAÚJO SILVA" "autor_nome_curto" => "RICKISON" "autor_email" => "rickison_cristiano@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 10118 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 68 "inscrito_id" => 102 "titulo" => "A INTERNET COMO MEDIADORA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES." "resumo" => "Com o advento dos recursos tecnológicos, da internet e dos meios no qual a rodeiam, a sociedade passou a viver em um mundo “conectado”, em que quase tudo e todos são influenciados por esse meio que só tem a crescer. Assim este meio com um grande “acervo” de recursos, pode ajudar, auxiliar na formação dos docentes. Os professores em sala de aula vivenciam esse advento, e muitas vezes necessitam fazer uso desses recursos e não possuem uma formação ou uma preparação para utilizá-los e se veem “aterrorizados” com as TIC’S (novas tecnologias da informação e comunicação) já que em classe, estão se deparando com uma geração z, aqueles que nasceram na era digital, que possuem a facilidade de realizar multitarefas sem grandes esforço. Sabendo que o que nos espera num futuro breve, ou até mesmo em nosso presente dentro da sala de aula, são esses alunos que encaram o mundo de maneira diferente, adaptados a realizarem tarefas múltiplas, surge a seguinte indagação: Como “conectar” os professores as tecnologias? Para isso será necessário realizar uma formação com os professores, algo que não seja passageiro e rápido, e sim uma formação, algo que o motive a ensina e a utilizar novos métodos em sala de aula, de adaptar-se as transformações que as tecnologias sofrem todos os dias. Para isso, embasamos nossa pesquisa em: Baquero (1997), Tiba (2006), os PCNs (1998), Tardif (2002), no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (2009), O Plano Nacional de Educação (2001) , entre outros, com a pretensão de ampliar e assegurar a investigação sobre a formação dos professores para melhoria de um ensino eficaz, afim de trazer para o docente um novo conhecimento, incentivando a continuidade de uma formação, do aprendizado, como também melhorar o conhecimento acerca do que lhes são explanados, através da tecnologia, no qual é possível ver sua importância todos os dias, seja ela por meio da mídia, revistas , artigos, entre outro." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PROFESSOR, TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_10_2014_15_58_29_idinscrito_102_cfff7cbc07ab8fc36969ac3fb1f4c2a3.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICKISON CRISTIANO DE ARAÚJO SILVA" "autor_nome_curto" => "RICKISON" "autor_email" => "rickison_cristiano@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }