O presente trabalho tem como objetivo a partir da experiência vivida como professor supervisor do PIBID, relatar e discutir como as ações de execução do programa, tais como os estudos teóricos metodológicos e a interação entre docentes e licenciandos contribuíram para a formação continuada do docente da educação básica, especificamente, na Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro, na cidade de Campina Grande-PB. A formação contínua dos professores tornou-se cada vez mais necessária frente às mudanças decorrentes do mundo globalizado e suas implicações. Diante deste panorama, para uma educação que atenda às novas demandas juvenis, não podemos ter como alicerce apenas nossa formação inicial e nossa experiência de sala de aula, mas também, uma mudança em nossa prática apoiada na formação continuada. Vários autores, como Nunan (1992), Pimenta & Ghedin (2002) e Gatti (2008), em seus estudos têm demonstrado que o professor necessita de meios que lhe permita pesquisar sua prática e possibilite a reflexão de maneira crítica sobre si mesmo, sobre a profissão e sobre seus alunos.