Esse trabalho é desdobramento de pesquisa de mestrado, na qual houve a produção de um Produto Educacional (PE) fundamentado em pesquisas que tratam da Aliança entre História da Matemática (HM) e Tecnologias Digitais (TD) via Histórias em Quadrinhos (HQ). Assim, tem como objetivo apresentar tal Produto e sua ligação com essa Aliança a partir do trabalho Canon Masudicus de um estudioso islâmico medieval, al-Biruni (973-1048), mediante software Pixton de HQ. Para realização da pesquisa foram enfatizadas contribuições de referenciais da Ciência como orientadores de diversos sociais considerando as transformações vivenciadas, particularmente, no campo educacional, ressignificando nossa perspectiva de futuro pela possibilidade de coletivamente produzirmos conhecimentos em projetos educacionais voltados para compreensão do ensino de matemática e formação de professores. Logo, foi adotada uma abordagem qualitativa com traços bibliográfico e documental. Iniciamos com estudo do documento e concluímos que é manuscrito que versa sobre assuntos como: teoria geocêntrica de al-Biruni; calendários e cronologia; trigonometria (relações entre lados de triângulos); obliquidade da eclíptica; geografia astronômica; existência de continentes americanos além dos mares ocidentais; tabela de longitudes e latitudes; menção de lugares indianos; projeções e cartografia; movimento do sol; duração do ano solar; as estrelas fixas e seus movimentos; teoria lunar; a distância entre o sol e a Terra; as distâncias e magnitudes das estrelas da Terra; os planetas; os eclipses e o aparecimento de uma nova lua; amanhecer e o pôr do sol e teoria e prática de astrologia. Pela identificação desses assuntos, selecionamos o recorte sobre como al-Biruni desenvolveu os cálculos para o comprimento do raio da Terra e usamos tais aspectos para produção do PE. Esse consiste em parte de uma proposta didática com uma HQ digital que aborda produção de conhecimento supracitado. A pretensão é disponibilizar o PE publicamente, em especial para professores levarem para sala de aula.