Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RPG E CULTURA: ANÁLISE SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO SABER ATRAVÉS DO LÚDICO NA SALA DE AULA

Palavra-chaves: RPG, ESTRUTURALISTAS, ENSINO Comunicação Oral (CO) Ensino de História e formação docente
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9778
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 478
    "inscrito_id" => 541
    "titulo" => "RPG E CULTURA: ANÁLISE SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO SABER  ATRAVÉS DO LÚDICO NA SALA DE AULA"
    "resumo" => "O artigo a seguir irá procurar demonstrar de maneira prática a importância do uso de jogos em sala de aula, em específico deste trabalho, o uso do RPG (role Playing game) de nome “Caminho à Meca”, realizado através do Programa de Bolsa de Iniciação a Docência, o PIBID, sob a supervisão da professora Ivanilda Matias Bezerra e a coordenação da professora Doutora Auricélia Lopes Pereira. Para essa análise iremos utilizar o teórico Jean Piaget e sua contribuição para os estudos da educação, tendo como base fundamental os estudos estruturalistas que se enquadram nos conceitos do RPG, sobre os quais as decisões gerais dos alunos irão convergir para que se obtenham os resultados. Fazendo esse o ponto principal do artigo, iremos analisar as deficiências e os acertos no que se faz referência a novas maneiras de ensino nas salas de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de História  e formação docente"
    "palavra_chave" => "RPG, ESTRUTURALISTAS, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_03_11_2014_00_15_46_idinscrito_541_6b5a41148c7f460507672cd063e61179.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARTHUR HENRIQUE TEIXEIRA FAUSTINO"
    "autor_nome_curto" => "ARTHUR"
    "autor_email" => "arthurtfaustino@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9778
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 478
    "inscrito_id" => 541
    "titulo" => "RPG E CULTURA: ANÁLISE SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO SABER  ATRAVÉS DO LÚDICO NA SALA DE AULA"
    "resumo" => "O artigo a seguir irá procurar demonstrar de maneira prática a importância do uso de jogos em sala de aula, em específico deste trabalho, o uso do RPG (role Playing game) de nome “Caminho à Meca”, realizado através do Programa de Bolsa de Iniciação a Docência, o PIBID, sob a supervisão da professora Ivanilda Matias Bezerra e a coordenação da professora Doutora Auricélia Lopes Pereira. Para essa análise iremos utilizar o teórico Jean Piaget e sua contribuição para os estudos da educação, tendo como base fundamental os estudos estruturalistas que se enquadram nos conceitos do RPG, sobre os quais as decisões gerais dos alunos irão convergir para que se obtenham os resultados. Fazendo esse o ponto principal do artigo, iremos analisar as deficiências e os acertos no que se faz referência a novas maneiras de ensino nas salas de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de História  e formação docente"
    "palavra_chave" => "RPG, ESTRUTURALISTAS, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_03_11_2014_00_15_46_idinscrito_541_6b5a41148c7f460507672cd063e61179.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARTHUR HENRIQUE TEIXEIRA FAUSTINO"
    "autor_nome_curto" => "ARTHUR"
    "autor_email" => "arthurtfaustino@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

O artigo a seguir irá procurar demonstrar de maneira prática a importância do uso de jogos em sala de aula, em específico deste trabalho, o uso do RPG (role Playing game) de nome “Caminho à Meca”, realizado através do Programa de Bolsa de Iniciação a Docência, o PIBID, sob a supervisão da professora Ivanilda Matias Bezerra e a coordenação da professora Doutora Auricélia Lopes Pereira. Para essa análise iremos utilizar o teórico Jean Piaget e sua contribuição para os estudos da educação, tendo como base fundamental os estudos estruturalistas que se enquadram nos conceitos do RPG, sobre os quais as decisões gerais dos alunos irão convergir para que se obtenham os resultados. Fazendo esse o ponto principal do artigo, iremos analisar as deficiências e os acertos no que se faz referência a novas maneiras de ensino nas salas de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.