O Ensino de Biologia é essencial para a compreensão da vida e dos processos biológicos. No entanto, estudantes com deficiência visual cotidianamente enfrentam desafios ao acessar e compreender os conteúdos dessa área. Assim sendo, este trabalho realiza uma pesquisa bibliográfica em que foram utilizadas as bases de dados online Scielo e Periódicos CAPES buscando no catálogo destes os trabalhos referentes a produção do conhecimento a respeito da criação e do uso de materiais didáticos no Ensino de Biologia para estudantes cegos e com baixa visão. Na busca inicial foram considerados os títulos e os resumos dos artigos para a seleção de prováveis trabalhos de interesse, utilizando-se como descritores os termos: ensino de biologia, materiais e deficiência visual. Assim, foram encontrados 18 (dezoito) artigos publicados no período de 2013 a 2023 que, ao serem selecionados, realizou-se a organização e análise dos trabalhos. Observou-se que a produção de materiais envolve conteúdos da Biologia Celular e Molecular, Ensino de Vertebrados, Microbiologia, Botânica e Histologia. Também é possível perceber que na maioria dos casos trata-se da confecção de materiais que permitem explorar os diferentes conhecimentos e envolve o uso de elementos de múltiplas texturas, formatos, de baixo custo, fácil reprodução e legendas em Braile. Ademais, pode-se concluir que a produção de materiais para o Ensino de Biologia é insuficiente em diversas áreas do conhecimento da Ciências Biológicas.