O método Learning Together é uma metodologia ativa que consiste na formação de grupos heterogêneos de estudantes, onde cada um deve dar contribuições individuais para o sucesso coletivo da equipe. O objetivo da utilização de jogos digitais para a avaliação da aprendizagem na disciplina de matemática em sala de aula e o de diagnosticar o aprendizado individual de cada componente da equipe através de uma competição entre os grupos, cuja cooperação acontecerá dentro de cada uma das equipes. Além do diagnóstico da aprendizagem dos(a) estudantes através de jogos digitais, se estará realizando a parte formativa da avaliação, pois, o trabalho em equipe e a busca pela aprendizagem de todos, principalmente dos que menos dominam o conteúdo proposto, produzirá a interação entre os(a) componentes das equipes, onde aqueles que menos sabem serão ensinado por aqueles que mais sabem, criando um ambiente dinâmico e cooperativo com a participação de todos(a) aqueles(a) envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Este estudo foi realizado utilizando a abordagem qualitativa e aplicada, baseados nos estudos Johnson, Johnson e Holubec (1999), onde, os resultados encontrados após a aplicação do método em sala de aula demonstrou uma melhora significativa na aprendizagem dos estudantes e, principalmente, na homogeneidade da turma com relação à compreensão dos conteúdos matemáticos expostos em sala de aula.