O uso de jogos como método de ensino e aprendizagem em sala de aula para alunos do ensino básico, tem se mostrado como uma grande potencialidade que favorece a construção e junção de novos conhecimentos que são muito significativos. Muitos são os tipos de jogos utilizados por docentes com objetivo de fazer com que os alunos venham a pensar sobre um determinado conteúdo e também, possam adquirir conhecimentos que os levem a obter resolução para determinadas questões e problemas de forma multidisciplinar e coletiva. Especificamente no assunto de Radioatividade, este conteúdo, apresenta muitas dificuldades de entendimento por alunos da disciplina de Química do 2o ano de ensino médio. Muitas são as aplicabilidades do conteúdo de Radioatividade e também as maneiras de serem trabalhadas em sala de aula, despertando o interesse do estudante pelo conteúdo e consequentemente pela disciplina de Química. Um caso específico que envolve Radioatividade, por exemplo, é o acidente Radioativo com Césio-137 na cidade de Goiânia, em 13 de setembro de 1987 (36 anos atrás e 1 ano após o acidente de Chernobyl), quando os catadores de lixo Wagner e Roberto vasculham um prédio em ruínas na região central da cidade em busca de algum item de valor, onde, essa situação pode chamar a atenção dos alunos de alguma forma através da aplicabilidade do lúdico em aulas teóricas. Diante desta realidade, o presente trabalho tem como objetivo principal realizar um estudo bibliográfico do emprego da ludicidade no ensino de radioatividade e mostrar quais as principais vantagens do uso da ludicidade em aulas de Química. Assim, espera-se através do estudo de revisão mencionado, propor novas ideias que venham agregar mais conhecimento e conteúdo no ensino de Radioatividade.