A tecnologia tem tomado um papel importante na vida da população mundial, vivemos cada vez mais imerso na tecnologia. O professor tem um desafio enorme ao tentar implementar as tecnologias digitais em sala de aula, tanto na parte de materiais quanto na parte pedagógica. Em meio a esse enfoque, existe cada vez mais debates a respeito do uso da tecnologia no ensino e qual o papel do professor em relação a utilização em sala de aula. Desta forma, este trabalho tem como objetivo verificar se a graduação do curso em licenciatura em matemática da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) campus VII Senhor do Bonfim-ba, prepara os futuros professores de matemática para ensinar através das tecnologias digitais em sala de aula. Neste sentido, a pesquisa bibliográfica inicia-se analisando a importância do professor e a implementação das tecnologias digitais em sala de aula. A metodologia escolhida para este trabalho foi uma pesquisa quantitativa aplicada através de um questionário objetivo online enviado para os estudantes de graduação do curso, com a prerrogativa de que as respostas dos estudantes ajudassem a responder nossa problemática. Os resultados da pesquisa serão de grande importância para podermos verificar como as tecnologias digitais podem ser trabalhadas pelos professores em sala de aula e a importância da formação para utilizar as tecnologias digitais de forma correta.