No presente ensaio, propomos uma reflexão sobre a prática de estagio supervisionado em regência de sala com os discentes do Curso de letras nas salas de ensino Médio. O referido trabalho teve como objetivo refletir sobre a importância do estágio supervisionado para os discentes do curso de letras que se encontram em processo de formação docente. Nossa pesquisa está classificada numa abordagem bibliográfica e qualitativa; refletimos sobre estratégias metodológicas inovadoras utilizadas pelos futuros professores nos diferentes espaços educacionais. Nossas reflexões estão fundamentadas nos autores: Andréa Gomes Fonseca da Silva(2014), Selma Garrido Pimenta(2008), Maria Socorro Lucena Lima(2012). Acompanhamos um total de vinte dois alunos, estagiários do Curso de Letras – LE que objetivava cumprir uma carga horária de dez horas de observação em sala e dez horas de regência, requisito básico de toda a carga horária da disciplina de estágio supervisionado no curso de Letras em um Pólo acadêmico localizado no interior do estado do Ceará. Compreendemos que a disciplina de estágio supervisionado é o elo de integração existente entre teoria e prática que busca a formação de profissionais do magistério em sua plenitude; portanto, nossa intencionalidade foi trabalhar a disciplina de estágio supervisionado procurando conscientizar os formandos de sua importância para seu processo de formação enquanto futuros profissionais do mundo da docência. Acreditamos que a reflexão sobre a experiência de estágio supervisionado na formação docente abordada neste artigo contribuirá de forma significativa a todos os profissionais que adotarão o magistério como profissão, pois, esta é uma dimensão dialética onde o estágio supervisionado nos oportuniza a vivenciar na prática o verdadeiro significado da docência e seus entraves por meio das vivências de sala de aula.