Este estudo descreve uma intervenção realizada em sala de aula com o objetivo de explorar os princípios da eletrostática por meio de uma metodologia inovadora de rotação por estações. A intervenção foi uma atividade proposta pelo PIBID e contou com a participação de um grupo de estudantes divididos em cinco grupos. Foram propostos cinco experimentos: pêndulo eletrostático, eletroscópio, eletrização por atrito, cabo de guerra eletrostático e eletrização por indução. Cada grupo teve a oportunidade de participar de todos os experimentos, com a troca de estações ocorrendo a cada 25 minutos. A abordagem de rotação por estações proporcionou aos alunos uma experiência dinâmica e interativa, estimulando a participação ativa e a colaboração entre os grupos. A intervenção permitiu que os estudantes explorassem os conceitos de eletrostática por meio de experimentos práticos, despertando o interesse e promovendo a compreensão dos fenômenos eletrostáticos. Essa metodologia de ensino, baseada em estações rotativas, revelou-se eficaz para engajar os alunos no aprendizado da eletrostática, estimulando a curiosidade, promovendo a interação entre os estudantes e facilitando a compreensão dos princípios científicos. A intervenção contribuiu para uma abordagem pedagógica mais dinâmica e interativa, proporcionando uma experiência enriquecedora no estudo da eletrostática.