Este relato de experiência é composto por reflexões sobre as vivências na criação e produção do Podcast Psiverso, o qual foi pensado por estudantes de Psicologia da UFPE, enquanto vetor de democratização do conhecimento, possibilitando uma horizontalidade no que concerne à circulação e acessibilidade de estudos psicológicos e das experiências cotidianas dos participantes. O projeto contou com revisão bibliográfica, elaboração de roteiros didáticos, gravação, edição, equipe de marketing e reuniões de equipe. Além disso, foram diversas as temáticas abordadas nos episódios, voltados, sobretudo, aos estudantes universitários dos cursos de saúde e demais interessados, no qual se adotava o diálogo construído entre os integrantes e a presença de psicólogas de diferentes campos de atuação. Com isso, os episódios foram publicados em plataformas virtuais de distribuição, como Spotify e Youtube. Dessa maneira, para o presente trabalho, busca-se compreender o papel do podcast Psiverso enquanto ferramenta pedagógica e tecnológica utilizada para desmistificar e romper paradigmas acerca da atuação inter e multidisciplinar do profissional de Psicologia, além de abordar assuntos relevantes na atualidade, tais como: o suicídio entre jovens brasileiros, possíveis práticas de autocuidado no cotidiano, a relevância do Janeiro Branco e o cenário de adoecimento psíquico e físico de estudantes em virtude da sobrecarga e autocobranças demasiadas. Dito isso, debruçou-se sobre a literatura acadêmica a respeito de áreas como Psicologia e Comunicação a fim de abarcar a influência das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC's) quando amparados cientificamente, no alcance ambiente virtual pelos ouvintes e na versatilidade dos conteúdos, fortalecendo o uso do podcast como ferramenta educacional. Com isso, foi possível observar não somente a qualidade dos estudos expostos pelos episódios, mas também o fortalecimento de um espaço virtual seguro no que tange a discussão e ressignificações de temáticas tabus referentes à saúde mental e qualidade de vida dos estudantes universitários.