RESUMO O presente estudo faz uma reflexão sobre o estágio supervisionado no cenário da graduação do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia. O estágio supervisionado é uma experiência necessária, que promove a oportunidade aos graduandos de se integrarem ao espaço onde atuarão como profissionais da educação, o mesmo atinge as diversas modalidades de ensino assumindo um papel muito importante na formação dos professores nos dias atuais. O intuito nesse processo é preparar os estagiários para um trabalho produtivo, ou seja, não se configura em apenas observar, aplicar questionários, criticar e rotular a prática pedagógica do professor que está sendo observado, e sim proporcionar ao estagiário uma vivência de fato da realidade educacional na qual futuramente fará parte, relacionar com a teoria acadêmica buscando resinificar os saberes, não só do componente curricular de estágio supervisionado, mas também buscar ter uma visão ampla para outros componentes do curso. Para tal, a metodologia utilizada neste estudo é de cunho bibliográfico baseado em autores, tais como Lima (2012), HAYDT (1994), Almeida (2003), Pimenta (2010). Através da pesquisa realizada foi possível analisar como resultados principais, que as aprendizagens em torno da prática curricular de estágio supervisionado podem colaborar também para o exercício de interdisciplinaridade, com o diálogo entre as disciplinas que fazem parte do currículo do curso de formação docente onde uma complementa a outra no que diz respeito aos conteúdos abordados e experiências vivenciadas.