O presente trabalho foi desenvolvido para entender, refletir e discutir sobre a contribuição do ensino da Matemática para criança com TEA- Transtorno do Espectro Autista, tem como tema principal a ser relatado a contribuição da Matemática na educação infantil para as crianças com autismo, o objetivo é identificar os fatores que a matemática contribuem para o desenvolvimento da criança autista, é um grande desafio a inclusão dos alunos autistas no espaço escolar, mas é um direito garantido por lei, educação é para todos. A escola precisa de professores capacitados investir na formação, trabalhar a formação continuada e assim inovar as práticas pedagógicas com novas estratégias e metodologias de ensino, as práticas lúdicas facilita e pode oferecer suporte para dinamizar e conscientizar dos benefícios de uma aprendizagem matemática, o lúdico é uma ferramenta didática que facilita o processo de aprendizagem com a aplicação de jogos e brincadeiras voltado para o ensino da Matemática, ajuda desenvolver o raciocínio lógico das crianças, pensamentos criativo e a capacidade de resolver problemas, proporciona uma aprendizagem significante. O tipo de pesquisa foi em materiais publicados uma pesquisa bibliográfica através de livros, sites e artigos, com abordagem qualitativa um estudo aprofundado sobre a relação dos alunos autistas com a matemática, uma educação que possibilita o desenvolvimento cognitivo e preze a mentalidade da criança.