DESENHO ANIMADO E PROTAGONISTAS FEMININAS: CARACTERÍSTICA EMPODERADORAS PARA MENINAS E MULHERES REAIS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 97303 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3527 "inscrito_id" => 46 "titulo" => "DESENHO ANIMADO E PROTAGONISTAS FEMININAS: CARACTERÍSTICA EMPODERADORAS PARA MENINAS E MULHERES REAIS" "resumo" => "Este trabalho acadêmico tem como objetivo investigar as características positivas das protagonistas femininas em desenhos animados e seu impacto em meninas e mulheres reais. Para isso, foi aplicado um questionário a um grupo de participantes, seguido por uma análise descritiva dos resultados. A pesquisa busca compreender como as protagonistas femininas em desenhos animados podem desempenhar um papel importante na formação da identidade e autoestima das meninas e mulheres. Através da aplicação de um questionário estruturado, foram coletadas informações sobre as características e qualidades que as participantes associam às personagens femininas em desenhos animados. A partir dos dados coletados, cabe a possibilidade de identificar algumas características positivas frequentemente atribuídas às protagonistas femininas, tais como coragem, inteligência, liderança, empatia e determinação. Essas características são consideradas importantes para o desenvolvimento pessoal das meninas, pois podem inspirar e encorajar comportamentos positivos na convivência cotidiana e em suas vidas no geral. As participantes relataram que em algumas dessas personagens os contextos remontam e inspiram a buscar seus objetivos, superar desafios e enfrentar estereótipos de gênero. A pesquisa deve direcionar a discussão a como este estudo sugere que os desenhos animados podem desempenhar um papel significativo na promoção de modelos femininos positivos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária. Já que através da representação de protagonistas femininas com características positivas, os desenhos animados podem influenciar de forma benéfica a autoimagem, a autoconfiança e as aspirações das meninas e mulheres reais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID46_TB3527_26052023120840.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA EDUARDA RODRIGUES FERNANDES DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "MARIA" "autor_email" => "estudosmad@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 97303 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3527 "inscrito_id" => 46 "titulo" => "DESENHO ANIMADO E PROTAGONISTAS FEMININAS: CARACTERÍSTICA EMPODERADORAS PARA MENINAS E MULHERES REAIS" "resumo" => "Este trabalho acadêmico tem como objetivo investigar as características positivas das protagonistas femininas em desenhos animados e seu impacto em meninas e mulheres reais. Para isso, foi aplicado um questionário a um grupo de participantes, seguido por uma análise descritiva dos resultados. A pesquisa busca compreender como as protagonistas femininas em desenhos animados podem desempenhar um papel importante na formação da identidade e autoestima das meninas e mulheres. Através da aplicação de um questionário estruturado, foram coletadas informações sobre as características e qualidades que as participantes associam às personagens femininas em desenhos animados. A partir dos dados coletados, cabe a possibilidade de identificar algumas características positivas frequentemente atribuídas às protagonistas femininas, tais como coragem, inteligência, liderança, empatia e determinação. Essas características são consideradas importantes para o desenvolvimento pessoal das meninas, pois podem inspirar e encorajar comportamentos positivos na convivência cotidiana e em suas vidas no geral. As participantes relataram que em algumas dessas personagens os contextos remontam e inspiram a buscar seus objetivos, superar desafios e enfrentar estereótipos de gênero. A pesquisa deve direcionar a discussão a como este estudo sugere que os desenhos animados podem desempenhar um papel significativo na promoção de modelos femininos positivos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária. Já que através da representação de protagonistas femininas com características positivas, os desenhos animados podem influenciar de forma benéfica a autoimagem, a autoconfiança e as aspirações das meninas e mulheres reais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID46_TB3527_26052023120840.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA EDUARDA RODRIGUES FERNANDES DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "MARIA" "autor_email" => "estudosmad@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }