O presente trabalho, tem por finalidade analisar como acontece o processo de identidade cultural linguístico a partir da aquisição da Libras e do Português, por alunos surdos da Educação Infantil. Este estudo está fundamentado em um aporte teórico, que abordam questões sobre a proposta temática desta pesquisa, como Perlin (1998; 2000; 2013), trazendo a teoria da existência de diversidade de identidade do sujeito surdo, Hall (2011), Pollak (1992) abordando sobre identidade cultural na pós-modernidade e memória e identidade social, Halbwachs (2004) explanando a memória coletiva, Skliar (2003; 2013), Quadros (2000; 2012;2019), Strobel (2008; 2013) que abordam sobre, alfabetização e o ensino da língua de sinais (Libras), a surdez, a pedagogia da diferença e a cultura surda no contexto educacional, e ainda Carvalho (2016) e Romário (2018) explicando que não basta ser surdo para ser professor: práticas que constituem o professor surdo e a importância da Pedagogia surda: cultura, diferença e construção de identidade do sujeito surdo. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa, a partir de observação no processo ensino aprendizagem dos alunos e de coleta de dados com aplicação de questionário para as professoras surdas e ouvintes bilíngues da turma do II Período da Educação Infantil, da Escola Municipal de Educação Bilíngue para surdos, da cidade de Imperatriz. Pretende-se contribuir na produção de referenciais que ampliem a discussão sobre a importância da identidade surda, da cultura linguística surda e da aquisição da Libras e do Português na educação de surdos desde a mais tenra idade. Portanto, ressalta a necessidade de reflexão sobre as estratégias pedagógicas utilizadas de forma que o estudante surdo da Educação Infantil inicie sua vida escolar a partir de conhecimentos básicos e essenciais para o seu cotidiano social.