O Brasil e o mundo têm sido vítimas da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID- 19), diante desse cenário, muitas escolas e universidades suspenderam suas aulas e adotaram o ensino remoto. Mesmo diante do desafio, professores continuaram o ensino de ciências, que deve estar pautado em apresentar aos alunos o saber científico não como saberes definitivos, mas pelo contrário, a ciência deve ser ensinada de forma que os alunos participem do processo da construção do conhecimento científico. Uma forma de trabalhar conteúdos seria a utilização de tirinhas, pois apresentam uma linguagem informal, diálogos curtos e de maior potencial para atrair a atenção dos discentes. Este trabalho teve como objetivo aproximar os alunos da realidade através da produção de tirinhas com o tema do coronavírus, de maneira remota. O trabalho foi realizado com os alunos dos 6º e 7º ano de uma escola do ensino fundamental, em Fortaleza-CE. Durante a aula de ciências, através de grupos de whatsapp da escola, foi passado um texto explicativo sobre tirinha, além de vídeos do youtube explicando o que é uma tirinha, como desenhá-la e um vídeo sobre o coronavírus e a situação atual da nossa sociedade. Todo esse conteúdo foi postado em um link do Google forms, no grupo de whatsapp. Os discentes produziram as tirinhas e enviaram pelo link. Foi observado que os alunos criaram personagens fictícios para as suas tirinhas, apresentando uma diversidade de estrutura, mas todas com um mesmo objetivo, mostrar a importância da máscara, da lavagem das mãos com água e sabão e da utilização do álcool em gel na prevenção da covid -19. Observou-se uma grande participação e aprendizagem dos alunos na produção das tirinhas sobre a covid -19 através do ensino remoto. Demonstrando a percepção e conscientização, através dos quadrinhos, de como se prevenir do vírus.