Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

UMA EXPERIÊNCIA COM A DIDÁTICA FRANCESA NA ARGENTINA

Palavra-chaves: SITUAÇÕES DIDÁTICAS, SUBJETIVIDADE, LINHAS DE FORÇA Comunicação Científica (CC) História e Filosofia da Matemática e da Educação Matemática (HFEM)
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Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

No processo de elaboração da minha tese de doutoramento em Educação Matemática, na UNESP de Rio Claro, adentrei em interessantes territórios existenciais (ROLNIK, 2011), que foram modificando o rumo de minha pesquisa. Utilizando a metáfora de um surfista (eu pesquisadora), em uma prancha de surf (as teorias estudadas), sobre a onda (o sujeito e/ou dispositivo observado), vou apresentando as idas e vindas próprias do processo cartográfico, advindo da Filosofia da Diferença (Foucault, Deleuze e Guatarri), em que teoria e prática estão entranhadas, buscando manter-me na crista da onda, neste oceano rizomático, sem início nem fim, estando no intervalo entre eles, no eterno meio, no momento a ser observado, a ser surfado. Este artigo remete aos estudos e experiências vividas com a Didática Francesa, em um sanduíche feito na Universidad Nacional de Córdoba (UNC), Argentina, tendo como orientadora a Dra. Dilma Gladis Fregona, financiado pela CAPES, referente ao projeto CAPG-BA 060/2011.

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