Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

APRENDENDO ESTATÍSTICA COM A REALIDADE SOCIOCULTURAL: ABORDAGEM SOB UMA PERSPECTIVA COTIDIANA

Palavra-chaves: APLICAÇÃO, APRENDIZAGEM, CONTEÚDO Pôster (PO) Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EMEJA) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Ao se abordar conteúdos com uma aplicação real no cotidiano dos educandos, o professor deve estar atento para buscar metodologias de ensino que favoreçam uma melhor assimilação por parte dos alunos aos conteúdos estudados em sala de aula. Tratando-se de um tema um tanto quanto complexo como o estudo de Estatística, é comum surgirem barreiras relacionadas à compreensão devido a parte lógica da Matemática. Visando superar essas dificuldades, este projeto buscou uma metodologia que favorecesse uma aprendizagem significativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.