Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM CRIATIVA COM O USO DO CANVA PRO PARA FOMENTAR A PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS DOS COORDENADORES E TÉCNICOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELA VISTA DO MARANHÃO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 96781
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2825
    "inscrito_id" => 930
    "titulo" => "APRENDIZAGEM CRIATIVA COM O USO DO CANVA PRO PARA FOMENTAR A PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS DOS COORDENADORES E TÉCNICOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELA VISTA DO MARANHÃO"
    "resumo" => "O Proposta surgiu da necessidade de possibilitar aos Coordenadores e Técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista do Maranhão, o uso do Canva Pro como recurso tecnológico e pedagógico, com o objetivo de promover o conhecimento de conceitos básicos do Canva Pro para as atividades práticas, mediante formação em serviço, através de oficinas Pedagógicas realizadas trimestralmente na sede da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista do Maranhão. Dentre os resultados obtidos, destaca-se o uso do software, como uma estratégia didática, possibilitando aos profissionais envolvidos a desenvolver, capturar e compartilhar suas ideias e criações visualmente, ilustrando conceitos direcionados às suas atividades práticas. Resultados das atividades apontaram que essa ferramenta digital é um meio facilitador no processo de construção do conhecimento. Os resultados permitiram concluir pela avaliação global favorável do curso e da plataforma que se afigura adequada à formação dos Profissionais da Educação. Tori (2010) e Kenski (2012), complementam que a educação ganhou novas perspectivas com a aprendizagem baseada nas tecnologias interativas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID930_TB2825_15052023201722.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RANILSON EDILSON DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RANILSON"
    "autor_email" => "prof.ranilsonuema@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 96781
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2825
    "inscrito_id" => 930
    "titulo" => "APRENDIZAGEM CRIATIVA COM O USO DO CANVA PRO PARA FOMENTAR A PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS DOS COORDENADORES E TÉCNICOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELA VISTA DO MARANHÃO"
    "resumo" => "O Proposta surgiu da necessidade de possibilitar aos Coordenadores e Técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista do Maranhão, o uso do Canva Pro como recurso tecnológico e pedagógico, com o objetivo de promover o conhecimento de conceitos básicos do Canva Pro para as atividades práticas, mediante formação em serviço, através de oficinas Pedagógicas realizadas trimestralmente na sede da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista do Maranhão. Dentre os resultados obtidos, destaca-se o uso do software, como uma estratégia didática, possibilitando aos profissionais envolvidos a desenvolver, capturar e compartilhar suas ideias e criações visualmente, ilustrando conceitos direcionados às suas atividades práticas. Resultados das atividades apontaram que essa ferramenta digital é um meio facilitador no processo de construção do conhecimento. Os resultados permitiram concluir pela avaliação global favorável do curso e da plataforma que se afigura adequada à formação dos Profissionais da Educação. Tori (2010) e Kenski (2012), complementam que a educação ganhou novas perspectivas com a aprendizagem baseada nas tecnologias interativas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID930_TB2825_15052023201722.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RANILSON EDILSON DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RANILSON"
    "autor_email" => "prof.ranilsonuema@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O Proposta surgiu da necessidade de possibilitar aos Coordenadores e Técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista do Maranhão, o uso do Canva Pro como recurso tecnológico e pedagógico, com o objetivo de promover o conhecimento de conceitos básicos do Canva Pro para as atividades práticas, mediante formação em serviço, através de oficinas Pedagógicas realizadas trimestralmente na sede da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista do Maranhão. Dentre os resultados obtidos, destaca-se o uso do software, como uma estratégia didática, possibilitando aos profissionais envolvidos a desenvolver, capturar e compartilhar suas ideias e criações visualmente, ilustrando conceitos direcionados às suas atividades práticas. Resultados das atividades apontaram que essa ferramenta digital é um meio facilitador no processo de construção do conhecimento. Os resultados permitiram concluir pela avaliação global favorável do curso e da plataforma que se afigura adequada à formação dos Profissionais da Educação. Tori (2010) e Kenski (2012), complementam que a educação ganhou novas perspectivas com a aprendizagem baseada nas tecnologias interativas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.