O Estágio Docência é uma prática importante e necessária na formação de futuros docentes, e parte integrante da Pós-Graduação stricto sensu. Este artigo objetiva apresentar uma experiência de Estágio Docência realizada na disciplina de Projeto de Edificações I do curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo/UFPB, que possibilitou a inserção da Psicopedagogia e do Design de Interiores, formações da estagiária. A disciplina teve como temática de projeto uma Biblioteca Infanto-Juvenil, oportunizando uma abordagem teórico-prática, com visita técnica à Biblioteca Central/UFPB, visita in loco no terreno escolhido para seu desenvolvimento - em frente ao EEBAS/UFPB, Vivência de Acessibilidade no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, palestras interdisciplinares com convidados, e orientações docentes nas 03 etapas pré-definidas no plano de ensino, dentre outras atividades. A estagiária participou ativamente das 02 primeiras etapas: palestrando sobre o universo infantil, sob a ótica do Desenvolvimento Humano, das principais Teorias de Aprendizagem, da importância da ludicidade e dos ambientes de aprendizagem com enfoque nos ambientes de leitura; coordenando a Vivência prática de acessibilidade; e auxiliando na concepção dos projetos com enfoque no layout. Constituiu-se de um estudo descritivo, com relato de experiência, observação sistemática e participação direta, assim como revisão da literatura como aporte para melhor compreensão acerca da temática. Como resultados, houve uma troca rica de conhecimentos entre docentes, estagiária docente e discentes, a partir da viabilidade da abordagem multidisciplinar; bem como os discentes puderam desenvolver a temática proposta e aplicar na prática todo o conhecimento adquirido, concebendo projetos que consideraram seus usuários. A experiência didática evidenciou a importância do Estágio Docência na formação profissional e pessoal, abrindo leque para ricas trocas multidisciplinares entre as áreas afins contempladas, tornando esta etapa ainda mais enriquecedora e profissionais com o olhar para além da sua área de conhecimento, superando paradigmas.