Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Análise das Concepções dos Professores de Matemática Sobre o Uso das TIC

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 967
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 191
    "titulo" => "Análise das  Concepções dos Professores de Matemática Sobre o Uso das TIC"
    "resumo" => """
      Análise das Concepções dos Professores de Matemática Sobre o Uso das TIC na Educação\r\n
      GT06 - Tecnologias Informáticas e Educação Matemática\r\n
      \r\n
       Emanuel Adeilton de Oliveira Andrade\r\n
        Tacio Vitaliano da Silva\r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      RESUMO\r\n
      \r\n
      Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada com professores cursistas de Especialização em Ensino da Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú pólo Parnamirim/RN, tendo como objetivo saber qual a sua concepção sobre a inserção dos computadores na escola. Esse tema nos tem causado um grande interesse em saber como os professores atualmente vêm se preparando para atuar em sala de aula. Passamos então a pensar: Será que os professores de Matemática são dotados de competências para desenvolver uma proposta de ensino tendo como ferramenta metodológica o computador? Metodologicamente o trabalho se caracteriza como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, sendo os dados coletados através de questionário semi-estruturado com 13 professores de Matemática, a pesquisa alcançou seu objetivo ao verificar que os colaboradores têm realizado ações de formação junto às TIC.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS – CHAVE: PROFESSORES, COMPUTADOR, FORMAÇÃO.
      """
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "44ffeba76e1ed9a56012dd874acb291f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANUEL ADEILTON DE OLIVEIRA ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "EMANUEL"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 967
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 191
    "titulo" => "Análise das  Concepções dos Professores de Matemática Sobre o Uso das TIC"
    "resumo" => """
      Análise das Concepções dos Professores de Matemática Sobre o Uso das TIC na Educação\r\n
      GT06 - Tecnologias Informáticas e Educação Matemática\r\n
      \r\n
       Emanuel Adeilton de Oliveira Andrade\r\n
        Tacio Vitaliano da Silva\r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      RESUMO\r\n
      \r\n
      Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada com professores cursistas de Especialização em Ensino da Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú pólo Parnamirim/RN, tendo como objetivo saber qual a sua concepção sobre a inserção dos computadores na escola. Esse tema nos tem causado um grande interesse em saber como os professores atualmente vêm se preparando para atuar em sala de aula. Passamos então a pensar: Será que os professores de Matemática são dotados de competências para desenvolver uma proposta de ensino tendo como ferramenta metodológica o computador? Metodologicamente o trabalho se caracteriza como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, sendo os dados coletados através de questionário semi-estruturado com 13 professores de Matemática, a pesquisa alcançou seu objetivo ao verificar que os colaboradores têm realizado ações de formação junto às TIC.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS – CHAVE: PROFESSORES, COMPUTADOR, FORMAÇÃO.
      """
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "44ffeba76e1ed9a56012dd874acb291f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANUEL ADEILTON DE OLIVEIRA ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "EMANUEL"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Análise das Concepções dos Professores de Matemática Sobre o Uso das TIC na Educação GT06 - Tecnologias Informáticas e Educação Matemática Emanuel Adeilton de Oliveira Andrade Tacio Vitaliano da Silva RESUMO Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada com professores cursistas de Especialização em Ensino da Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú pólo Parnamirim/RN, tendo como objetivo saber qual a sua concepção sobre a inserção dos computadores na escola. Esse tema nos tem causado um grande interesse em saber como os professores atualmente vêm se preparando para atuar em sala de aula. Passamos então a pensar: Será que os professores de Matemática são dotados de competências para desenvolver uma proposta de ensino tendo como ferramenta metodológica o computador? Metodologicamente o trabalho se caracteriza como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, sendo os dados coletados através de questionário semi-estruturado com 13 professores de Matemática, a pesquisa alcançou seu objetivo ao verificar que os colaboradores têm realizado ações de formação junto às TIC. PALAVRAS – CHAVE: PROFESSORES, COMPUTADOR, FORMAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.