O estudo da física é muito importante, pois coloca os alunos frente a situações concretas e reais, situações essas que apenas os princípios físicos podem responder, ajudando a compreender a natureza e nutrindo o gosto pela ciência. Um dos fatores que contribuem para a dificuldade no aprendizado e a formação da má impressão da Física, segundo professores e alunos, é a difícil linguagem matemática que ela utiliza. Segundo eles, outros fatores também contribuem, tais como o grande distanciamento entre o que é lecionado dentro de sala e o mundo exterior a ela, o distanciamento entre professor e aluno e a falta de interdisciplinaridade. Relacionar matérias, levar experimentos para sala de aula, mostrar como que funciona na prática, apresentar JOGOS DIDÁTICOS faz com que o aluno se motive e tome gosto pela matéria estudada. Diante desse contexto, emerge este trabalho que apresenta o desenvolvimento de uma sequência didática no ensino de Física visando o engajamento de estudantes no ENSINO FUNDAMENTAL, utilizando JOGOS DIDATICOCO. A sequência didática presente neste trabalho é formada em três OFICINAS RELACIONADAS COM conceitos estudados no 9° ANO DO ENSINO FUDAMENTAL, sendo eles: Energia,Ondas,Mecânica. Com o uso de recursos como e jogos didáticos em sala de aula, espera-se que ocorra uma mudança positiva no comportamento dos alunos. Em vez de serem apenas espectadores passivos do processo de aprendizagem, espera-se que os alunos se tornem mais participativos e engajados.