A inclusão é pauta de muitos debates educacionais. Destacam-se, nesses debates, o fato de ela ser não apenas a condição para o acesso à escola, mas também a garantia da aprendizagem dos alunos que passam por esse processo. A presente pesquisa busca explorar, especificamente, a inclusão de alunos com TEA - Transtorno do Espectro Autista na escola. Se por um lado é notório que a inclusão desses alunos nas escolas tem aumentado muito depois da implantação da Lei Federal 12.764 de 2012, por outro, ainda é necessário saber como esses processos têm ocorrido na perspectiva dos professores que recebem esses alunos. Desta inquietação, surge um problema de pesquisa: quais as representações sociais de professores de escolas da Região Metropolitana do Recife - PE, que oferecem o Atendimento Educacional Especializado sobre inclusão de alunos com TEA? Apresenta como objetivo compreender as RS de professores da Educação Básica sobre a inclusão de alunos com TEA nas escolas. Esta pesquisa, caracterizada por uma abordagem quantiqualitativa, toma como referencial teórico metodológico a Teoria das Representações Sociais de Moscovici (2003) e a abordagem estrutural do Núcleo Central de Abric (2011). Os participantes serão, aproximadamente, 45 professores de Educação Básica. A coleta dos dados será realizada a partir de um questionário contendo questões abertas e fechadas; a TALP - Técnica de Associação Livre de Palavras; e entrevista de grupo focal. Para a análise dos dados, além da TRS, contará também com a Análise de Conteúdo de Bardin (2011) e do auxílio dos softwares EVOC e Iramuteq. Com este estudo, espera-se que os seus resultados possam contribuir com diálogos e reflexões sobre inclusão de alunos com TEA na Educação Básica, bem como a compreensão de como tem ocorrido esses processos para a formação e o desenvolvimento profissional dos professores desse nível de ensino.