À aula de campo não é passeio, é uma prática metodológica fora do ambiente tradicional de ensino bastante utilizada para consolidar a teoria fora do ambiente escolar, sendo muito importante no processo de ensino-aprendizagem permitindo sair de uma simples aula teórica em sala de aula e proporcionar uma melhor compreensão dos conteúdos possibilitando a associação Práxis. Desta forma, buscou-se analisar as contribuições das aulas de campo para o ensino de geografia a partir da percepção de estudantes que estão no último ano do ensino médio do curso em agroindústria na instituição de ensino Ifce campos Iguatu unidade cajazeiras, visto que são uma turma com mais participação em aula de campo. Do ponto de vista metodológico a pesquisa se valeu de entrevista junto aos estudantes buscando identificar como a aula de campo contribuiu para: 1) assimilação de conteúdo; 2) articulação teórico-prática; 3) motivação dos estudantes; 4) contextualização;5) atividades desenvolvidas. Para o estudo do material coletado foi utilizada a técnica da Análise de Conteúdo (BARDIN,). Na literatura tomamos como referências bibliográficas os trabalhos de CELESTIN FREINET, JOHN DEWEY, JEAN PIAGET, CORDEIRO, OLIVEIRA, PAULO FREIRE, CAMPOS. Como resultado dessa pesquisa (em andamento) espera-se que sejam evidenciadas as potencialidades e os desafios criados pelas aulas de campo nos seguintes aspectos: 1) capacidade de compreensão; 2) o estímulo do debate e o diálogo; 3) incentivo a capacidade crítica.4). Curiosidade cientifica.