O ensino de biologia por vezes apresenta-se distanciado da realidade do aluno, o que não lhe permite perceber o vínculo estreito existente entre o que é estudado na disciplina e o seu cotidiano. Faz-se necessário construir mecanismos capazes de contornar problemas cotidianos do ensino de biologia, tais como: a insistência por parte de alguns docentes, no uso exclusivo de atividades tradicionais escritas com uso do quadro, como também, em muitas escolas, a ausência de estrutura adequada as aulas práticas. As tecnologias computacionais, vem possibilitando a criação de ferramentas que podem ser utilizadas pelos professores em salas de aula ou no formato digital, o que permite maior disponibilidade de informação e recursos para o educando, tornando o processo educativo mais dinâmico, interativo, eficiente e inovador. O presente estudo propõe a utilização da plataforma digital Sêneca como ferramenta de revisão de conteúdo nas aulas de divisão celular por mitose. Com um percurso metodológico que foi dividido em três etapas, desde a construção e aplicação de uma aula oral-expositiva a seleção dos conteúdos disponibilizados na plataforma Sêneca, encerrando com a coleta de dados por meio de um questionário, entrevistando os estudantes que utilizaram a ferramenta. A pesquisa nos proporcionou resultados satisfatórios, validando o que para nós já era uma forte hipótese, mostrou ter potencial e que suas características, segundo os entrevistados melhoram a forma de estudar os conteúdos sobre divisão mitótica. Validando-se como um recurso importante à prática educativa. Podemos dizer que temos uma ferramenta com grande potencial educacional para ser utilizado.