É notório as diversas discursões entre os educadores Matemáticos acerca de como a Matemática está sendo inserida nas práticas de salas de aulas. Uma vez que percebemos a falta de interesse e envolvimento dos nossos alunos em atividades que concerne ao conhecimento Matemático, gerando com isso uma total desmotivação. Todavia, muitos alunos reclamam das aulas serem extensivas e somente ministradas de forma expositiva. Desse modo, há a necessidade de se utilizar metodologias interativas e motivadoras que despertem o interesse dos alunos nas práxis de salas de aulas, em particular, nas aulas de Matemática. O presente trabalho tem como objetivo trazer uma revisão bibliográfica sobre o uso de fotografias como possibilidades no ensino de Matemática, numa abordagem interdisciplinar entre arte e Matemática. Para tanto, utilizamos como suportes teóricos os estudos de Rêgo, Rêgo e Vieira (2012), Zago e Flores (2010), Wagner (2017), Lorenzato (1995) e Neves (2022), dentre outros autores. Portanto, o resultado esperado do uso de fotografias nas aulas de Matemática a partir da revisão da literatura é de grande relevância, pois além de proporciona aulas mais dinâmicas, torna o processo de aprendizado mais construtivo, incentivando o aluno a ser ativo no seu próprio desenvolvimento em sala de aula e na construção do seu conhecimento.