A violência é um fenômeno abrangente e multireferencial que atravessa historicamente a vida humana. Seu conceito é polissêmico e interdisciplinar. A violência pode ser entendida como uma ação diretamente associada a uma pessoa ou a um grupo e definí-la requer pressupostos que podem não representar todos os casos. A violência fere a integridade física, psicológica, moral ou cultural e estes efeitos podem ser provocados por acontecimentos e mudanças radicais que ocorrem na sociedade. Nesse contexto, investigar o fenômeno da violência escolar não é uma tarefa simples uma vez que os acontecimentos são cada vez mais presentes. Podem ocorrer dentro ou fora de sala de aula acarretando impactos negativos no processo ensino-aprendizagem. Pesquisadores e estudiosos da área buscam estudos transversais para compreenderem e buscarem soluções para o enfrentamento desse fenômeno. Emergem as discussões sobre as Escolas de Tempo Integral como espaço possível para o combate da violência escolar. A ampliação do tempo de permanência dos alunos na escola é vista como alternativa para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O presente trabalho tem como objetivo investigar a ocorrência da violência escolar nas instituições de tempo integral na literatura em língua portuguesa. Para realização dessa investigação foram utilizados documentos oficiais e não oficiais publicados em sites abertos. A técnica analítica utilizada para os dados coletados foi a pesquisa documental. Para construção do tratamento de dados foram utilizadas a pré-análise (organização), a exploração do material (codificação e categorização). Os resultados obtidos na análise (interpretação e inferências) demonstrou que os dados sobre violência nas Escolas de Tempo Integral são ainda escassos, demandando novos estudos aprofundados sobre a temática.