O presente trabalho tem como objetivo apresentar o TikTok como recurso educacional no ensino do conceito de fração e inserir o uso de tecnologias digitais nas aulas de Matemática. A abordagem metodológica segue os pressupostos oriundos da pesquisa qualitativa. Para isso, realizamos uma pesquisa bibliográfica em trabalhos acadêmicos, para investigar a utilização do TikTok como um recurso educacional no ensino de frações. Abrange, ainda, um estudo exploratório do TikTok, no qual se apresenta suas características e integração como recurso educacional. Observamos que, além de apresentar contribuições significativas para aprendizagem, a produção de vídeos no TikTok promove maior interação dos alunos no processo de construção do próprio conhecimento e permite o desenvolvimento de habilidades e competências educacionais. Por fim, espera-se que este recurso digital possa favorecer a criatividade do professor no momento de seu planejamento e elaboração de propostas pedagógicas para o ensino do conceito de fração; que o TikTok possa ser visto como um suporte pedagógico para o professor e, ao mesmo tempo, ajude a melhorar o entendimento dos alunos, despertando novas habilidades.