O mundo vivenciou recentemente uma pandemia que modificou as formas de se relacionar devido ao isolamento a que fomos todos submetidos. A relação professor-aluno também sofreu, pois abruptamente passamos do ensino presencial para o ensino remoto, tendo que nos adaptarmos ao uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) com foco no ensino- aprendizagem. Ao retornarmos ao formato presencial, as TDIC permaneceram como recursos para o aprendizado da disciplina de Língua Inglesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Rio Grande, promovendo assim um ensino híbrido ou blended learning. Com essa nova forma de educação, surgem também inquietações e anseios sobre o uso das TDIC servirem exclusivamente para instrumentalizar os estudantes, deixando à parte seu aspecto afetivo e emocional. Isso posto, este trabalho apresenta uma pesquisa-ação que analisou a metodologia híbrida usada com os primeiros anos do Ensino Médio Integrado a fim de respondermos de que forma as TDIC podem ser usadas para humanizar, já que a educação que se pretende é aquela freiriana que emancipa e humaniza. A partir dos resultados pudemos reformular as atividades postadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moodle, que foi a principal ferramenta usada para o ensino híbrido nas aulas de LI. Depois de analisarmos as tarefas online, sugerimos formas de aprimorar as atividades, transformando-as em recursos mais humanizadores, levando em consideração as subjetividades dos estudantes para ocuparem diferentes espaços da sociedade, pois serão jovens que poderão transformar realidades positivamente.