A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, sendo ela imprescindível para o desenvolvimento da criança até os 5 anos de idade em seus aspectos físicos, psicológicos, sociais e cognitivos. Nessa etapa as crianças iniciam suas experiências com o mundo externo, para além das relações estabelecidas no âmbito familiar, sendo estimuladas a ampliarem suas relações com outras crianças e com adultos, desenvolvendo habilidades imprescindíveis para a sua formação humana, além de se expressarem de diversas formas utilizando as mais variadas linguagens. Ademais, o estágio supervisionado se constitui como uma oportunidade de aproximação e diálogo com o campo profissional, visto que proporciona análises reflexivas, adaptações e percepções que contribuem tanto para a formação profissional quanto para a formação pessoal. Nesse sentido, o objetivo deste estudo centra-se em investigar como se constrói a importância da educação infantil para o desenvolvimento das crianças em seus diversos aspectos, a partir da perspectiva do estágio supervisionado. Para isso, a metodologia utilizada, baseia-se em observação participante, na qual o pesquisar se torna integrante da situação pesquisada; análise de documentos curriculares oficiais e pesquisa bibliográfica. Ademais, para fundamentar as reflexões apresentadas ao longo deste trabalho, lança-se mão das contribuições de teóricos da área. Nesse viés, considera-se a grande relevância do estágio supervisionado para a formação profissional o qual oportuniza aprender no futuro âmbito de atuação, assim como a importância da educação infantil para o desenvolvimento integral da criança.