O ensino de ciências/química no contexto escolar inclusivo para pessoas surdas, configura-se um desafio, tendo em vista que esse ensino por si só é visto como um campo com diversas limitações. Destarte, percebe-se a importância de práticas pedagógicas que contemplem as limitações no âmbito do ensino de ciências/química, em especial para alunos surdos, e, consequentemente, propicie uma aprendizagem consistente e significativa. O objetivo deste trabalho foi verificar, a partir do estudo de literaturas, se o uso da sequência didática como recurso pedagógico contribui para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos com surdez na área de ciências/química. Para isso, como referencial metodológico, optou-se por realizar uma revisão de literatura integrativa, desenvolvida a partir de seis etapas, sendo elas: identificação do tema e de questões norteadoras, critérios de inclusão e exclusão, extração de informações, avaliação dos estudos selecionados, discussão e resultados e apresentação do conhecimento adquirido. Ao total foram selecionadas quatro dissertações na área de interesse e apresentadas segundo o objetivo e concepções de seus autores. Assim, foi possível constatar a possibilidade de contribuição da sequência didática em aulas de cunho científico com estudantes surdos, bem como, a necessidade de ampliar as pesquisas nessa área, abordá-la e discutir com mais ênfase esse recurso pedagógico e as contribuições do seu uso no ensino de ciências/química para surdos.