A problemática da educação transcendeu os espaços e deixou de ser um assunto essencialmente da escola e do professor e passou a ser assunto de interesse público, porque a educação não ocorre exclusivamente na escola, por isso, o profissional pedagogo, também ultrapassou os muros da escola e passou a poder atuar em outros espaços, como, por exemplo, na área da saúde desenvolvendo trabalho pedagógico com autistas. Por isso, temos como objetivo mostrar a importância de trabalhar os estímulos sensoriais para o desenvolvimento de uma criança autista. Dessa forma, para alcançar os resultados esperados, para essa pesquisa se fez um trabalho de campo com uso do método observação, conversa informal com outros profissionais, para que o pedagogo conhecesse melhor seu campo de atuação e elaborasse uma prática de intervenção com autistas, bem como atividades com os pais dessas crianças, que são parte importante no processo de estimulação sensorial. As reflexões teóricas se deram com base na legislação como a Constituição de 1988, LDB, Lei Berenice Piana, Estatuto da Pessoa com deficiência e a Lei Romeo Mion e Severo (2012),com o intuito de entender as garantias legais da pessoa com deficiência, bem como buscar os espaços para a atuação do pedagogo no espaço não escolar. Sendo assim, conclui-se que a formação educativa não ocorre apenas na escola, e dentro ou fora dela, o pedagogo, tem um papel muito importante como formador.