O objetivo do presente estudo foi realizar uma revisão integrativa da literatura, a fim de compreender o papel da formação continuada na ressignificação da prática docente das professoras de bebês. Desse modo, realizou-se uma busca das referências nas bases Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Google Acadêmico em julho de 2021. A busca permitiu a identificação de seis artigos que se adequaram aos critérios estabelecidos. Como resultados foi possível observar que 66% dos artigos apontam que a formação continuada é importante porque possibilita aos docentes o exercício da reflexão de suas práticas pedagógicas, a reconstrução dos saberes sobre o trabalho, a ressignificação da identidade docente, bem como, possibilita uma maior visibilidade do professor enquanto profissional. Verificou-se que 17 % defendem que a formação continuada é importante quando possibilita uma formação colaborativa e considera as práticas reais e os contextos de trabalho, por meio da relação entre teoria e prática. E, os outros 17 % afirmam que a formação continuada é importante porque revelam as percepções das professoras e viabilizam aprendizagens compartilhadas. Portanto, conclui-se que a formação continuada é importante, pois como um processo de ressignificação do pensamento e da prática pedagógica leva os docentes a se conscientizarem de que a prática impõe desafios diários exigindo assim um aprendizado contínuo que conduza os docentes a uma reflexão crítica sobre o cotidiano do seu trabalho.