As instituições educacionais vêm sofrendo influências com o advento das tecnologias digitais, o que implica em uma necessidade de atualização das práticas metodológicas que são desenvolvidas nesses espaços. Assim, a proposta do artigo é apresentar um mapeamento com o objetivo de compreender as práticas pedagógicas apoiadas por tecnologias digitais no ensino de Matemática. A metodologia utilizada segue os princípios da pesquisa qualitativa e tem como base o mapeamento teórico na pesquisa educacional, constituído pelas etapas de: identificação, classificação e organização das produções e, finalmente, a análise. Houve a identificação das pesquisas na Revista Educação Matemática Pesquisa (EMP), do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP, onde foi utilizado o termo “tecnologias digitais”, no período de 2011 a 2022. Com isso, foram encontrados 46 artigos, sendo lidos o título, resumo e palavras-chaves, e organizados em uma planilha eletrônica. Após foram excluídas as produções que não se referiam a práticas pedagógicas no ensino de Matemática. Assim, o corpus da pesquisa ficou constituído de 21 artigos. Ao analisar as pesquisas verificou-se que as práticas pedagógicas se direcionam a três eixos, os quais são: práticas na educação básica, na educação superior e em atividades extensionistas. Com isso, obteve-se um panorama das práticas pedagógicas que são desenvolvidas no âmbito das universidades e das instituições escolares, sendo possível ampliar a compreensão do seu uso mediante as tecnologias digitais no ensino da Matemática.