O objetivo deste estudo foi analisar a relação entre as Atitudes profissionais de professores da Educação Infantil de escolas públicas e privadas e a Satisfação com a profissão. Empregou-se metodologia quantitativa, com caráter descritivo e corte transversal. Adotou-se como instrumento de coleta de dados a escala de Jeon e Wells (2018). Identificou-se que em média os professores de Educação Infantil da rede pública e privada consideram-se satisfeitos com a sua profissão. Observou-se ainda que os professores de Educação infantil da rede privada apresentam atitudes mais positivas em relação ao trabalho que os professores da rede pública. Ressalta-se que todas as médias referentes à avaliação dos professores da rede pública são menores que as médias da avaliação dos professores da rede privada. Na regressão linear múltipla todos os construtos revelaram-se significativos para os professores de escolas públicas (Satisfação no local de trabalho, Percepção das responsabilidades da sala de aula e Suporte contínuo). Para os para os professores de escolas privadas apenas os construtos Satisfação no local de trabalho e Percepção das responsabilidades da sala de aula estão associados positivamente à Satisfação com a profissão. Portanto, conhecer as Atitudes profissionais dos professores de Educação Infantil da rede pública e privada e a sua relação com Satisfação com a profissão se mostra uma ferramenta estratégica que pode auxiliar no desenvolvimento de melhores condições de trabalho e assim, contribuir para que estes profissionais venham a ter atitudes mais positivas em relação à sua profissão, sintam-se mais satisfeitos e consequentemnete, desenvolvam melhor o seu trabalho.