A alfabetização quando ocorre em sua totalidade tem como consequência o desenvolvimento integral e saudável do infante, em destaque, do aluno autista que sob a ótica de Barreto (2021), a criança com TEA necessita de estímulo contínuo para que se concentre e desempenhe no processo de aprendizagem a função de protagonista. Este artigo objetiva propor a música como instrumento que contribua para o processo de letramento, pois com base em estudos anteriores, percebe-se que a intervenção da música precocemente trás benefícios tanto para o conhecimento musical, quanto para o reconhecimento dos sons, auxiliando a criança autista na leitura e escrita. A metodologia operada foi a pesquisa bibliográfica onde foram reunidos estudos acerca da educação infantil para autistas, musicalização no processo de alfabetização, e o benefício da correlação entre esses dois meios para a tese apresentada. O suporte teórico utilizado para construção deste estudo foi: Lucian Costa, Mayra Barreto, Nielly da Silva e Dorita Berger. O resultado esperado, é que a aplicação da música em classe construa um ambiente prazeroso e não ameaçador para a criança autista, onde esse indivíduo possa sentir segurança no ato de aprendizagem e letramento.