A inclusão é uma questão fundamental no contexto educacional e é importante que todos os alunos tenham acesso à educação de qualidade, independentemente de suas condições físicas, mentais, sensoriais ou emocionais. Nesse sentido, a tecnologia é uma grande aliada em promover a inclusão e tornar o ensino mais acessível para todos. O objetivo deste estudo é apresentar uma iniciativa de desenvolvimento de jogos educativos inclusivos utilizando a plataforma Canva como ferramenta para atender alunos com deficiência na sala de Recurso Multifuncional da EEMTI Maria Conceição de Araújo. A metodologia envolveu a criação de jogos personalizados para atender às necessidades individuais dos alunos, aumentando a motivação e o engajamento durante as atividades. Todos os jogos foram elaborados de acordo com o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) de cada aluno, permitindo uma abordagem mais personalizada e efetiva para a aprendizagem. A plataforma Canva foi utilizada para criar os jogos, oferecendo recursos de design e personalização que permitiram adaptar os jogos às necessidades específicas de cada aluno. Os resultados foram satisfatórios, pois a utilização de jogos educativos inclusivos promoveu a inclusão e tornou o aprendizado mais acessível e motivador para os alunos com necessidades educacionais especiais. A criação de jogos personalizados permitiu atender às necessidades individuais de cada aluno e tornar o processo de aprendizagem mais efetivo. Além disso, a utilização da plataforma Canva permitiu criar jogos atraentes, coloridos e de tamanhos personalizados, atendendo às necessidades dos alunos que necessitam de recursos visuais para a aprendizagem. Nesse sentido, a utilização da plataforma para desenvolver jogos educativos inclusivos foi uma alternativa eficaz para atender às necessidades individuais de cada aluno e tornar o processo de aprendizagem mais efetivo e motivador. A iniciativa apresentada pode ser replicada em outras instituições de ensino, promovendo a inclusão e a aprendizagem significativa para todos os alunos.