A educação é uma área em constante evolução, especialmente no que diz respeito ao uso de tecnologias digitais em sala de aula. Nesse sentido, a formação continuada em tecnologias digitais para professores de Ciências tem sido uma maneira efetiva de melhorar a qualidade do ensino e engajar os alunos em suas aulas. Nesse grupo utilizamos o Canva, por ser um aplicativo on-line de design gráfico de fácil utilização, podendo ser adaptado para atender várias necessidades de ensino e aprendizagem, além de otimizar o tempo do professor na elaboração de qualquer atividade. Uma das vantagens do Canva é que ele oferece uma ampla gama de modelos, fontes e recursos gráficos que podem ser usados em todos os conteúdos de Ciências, desde infográficos, anatomia humana, tabela periódica, sendo todo esse material de ótima resolução. Optamos pela metodologia de pesquisa participante, sendo qualitativa e de campo, defendida por Gil (2008) o que possibilitou a participação em todo o processo de desenvolvimento das atividades e realizando observações durante toda a formação. As atividades ocorreram em duas formações de 4h, no centro de formação, a cada 15 dias, com isso tem um tempo específico para se qualificarem, o que ajuda a inserção de novas tecnologias. Aprendem a criar cartazes, infográficos, apresentações e outros materiais didáticos para serem utilizados em suas aulas. Além disso, aprendem a personalizar modelos pré-fabricados adicionando imagens, textos e gráficos para tornar as informações mais atraentes e acessíveis aos alunos. Este modelo de formação continuada tem ajudado nesse processo de incorporar as tecnologias digitais em suas práticas, sentem-se motivados, pois estão inseridos em uma formação, inteiramente, direcionada para eles, e a produção e aplicação das atividades tem sido proveitosa. Assim sendo, é essencial habilitá-los a fim de que possam utilizar as tecnologias de forma criativa e atraente.